Câmara de Bayeux aprova requerimentos voltados para melhorias na infraestrutura da cidade, nesta quinta-feira

Publicado em 02/05/2024 às 18:54

A sessão desta quinta-feira (2), da Câmara Municipal de Bayeux foi marcada por debates e solicitações voltadas para melhorias na infraestrutura da cidade. Diversos vereadores apresentaram requerimentos direcionados a diferentes setores, visando o desenvolvimento e o bem-estar da comunidade bayeuxense.

A Vereadora Dani Dantas propôs uma série de ações essenciais, incluindo a terraplanagem da Rua Lucia Monte Negro Cavalcante, no Bairro Jardim Aeroporto, o asfaltamento da Rua Cetina Miranda, localizada no Centro, e o reparo do córrego e bueiro na Rua Francisco Marques da Fonseca, no Bairro da Imaculada. Além disso, solicitou o serviço de Tapa Buraco entre a Rua São Domingos e a Rua José Américo, no bairro Brasília.

O Vereador Adjair da Saúde destacou a importância do complemento do calçamento na Rua Gustavo Marciel Monteiro, até as proximidades da Ilha do Bispo, e reiterou a necessidade de tapa buracos nas Ruas Maria Feitosa e João de Sousa Vasconcelos, no Alto da Boa Vista, além de uma vistoria na Escola Sandra Maria, visando solucionar problemas de infraestrutura.

Já o Vereador Cal do Sesi propôs a criação de uma equipe na Secretaria de Infraestrutura para auxiliar na limpeza da cidade, o retorno do sopão para as associações comunitárias, do programa de próteses dentárias e óculos para a população carente, e a obra da  calçada da Escola Municipal Moacir Dantas, no Jardim Aeroporto.

O Vereador França solicitou ao DMTran a solução para a mão dupla na Rua Marli Dionísio, no Jardim São Severino, visando reduzir transtornos e riscos de acidentes para os moradores.

Por sua vez, o Vereador Netinho pediu à Secretaria de Infraestrutura que aumentasse o número de equipes para a limpeza de ruas, e propôs um estudo de viabilidade para a área da antiga fábrica Ciral, no Baralho, visando a possibilidade de desapropriação e transformação em uma área para eventos, potencialmente tornando-se o novo Parque do Caranguejo.

O Vereador Nôquinha, por sua vez, destacou a necessidade de realizar terraplanagem na Rua Francisco Marques da Fonseca, no Alto da Boa Vista.

As propostas apresentadas hoje serão encaminhadas aos órgãos competentes para análise e execução. A próxima sessão será realizada próxima terça-feira (07), a partir das 9h30, e será transmitida pelo canal do YouTube da Câmara.