Criação de casa de acolhimento provisório para mulheres vítimas de violência é aprovada na Câmara de Bayeux

Publicado em 04/06/2024 às 20:01

A Câmara Municipal de Bayeux aprovou por unanimidade, nesta terça-feira (4), o projeto de lei de autoria do Poder Executivo que institui a Casa de Acolhimento Provisório Lidijane Maria da Conceição. Esta iniciativa, que representa um avanço significativo no combate à violência de gênero em Bayeux, visa oferecer suporte e proteção a mulheres em situação de vulnerabilidade decorrente da violência doméstica e familiar.

Além disso, também foi aprovado o projeto de lei do Poder Executivo que estabelece o plano de cargos, carreira e remuneração dos servidores públicos vinculados ao sistema Confea-CREA, CAU/BR e CFT da administração municipal.

O vereador Adjair da Saúde apresentou um projeto de lei que garante prioridade nos serviços de saúde para pessoas portadoras de síndrome de fibromialgia, fadiga crônica e doenças correlatas. Outro projeto proposto por Adjair da Saúde visa cultivar o sentimento de patriotismo entre os jovens, promovendo o respeito às tradições e o amor à pátria e ao município desde a infância.

Diversos requerimentos também foram apresentados pelos vereadores durante a sessão. O vereador Adjair da Saúde solicitou o complemento de calçamento da Rua Juscelino Kubitschek, reiterou o pedido de serviço de terraplanagem nas Ruas Santa Maria e Rosinaldo Santa, no bairro Alto da Boa Vista, pediu o complemento de calçamento da Rua Gustavo Maciel Monteiro, a execução de terraplanagem na Rua Tabelião Antônio Veloso Dourado de Azevedo, no Jardim Aeroporto, e o conserto e recuperação do calçamento da Rua Senador Humberto Lucena, em frente ao Benjamin Maranhão.

A vereadora Dani Dantas solicitou estudo técnico para a construção de lombadas na Rua Marionaldo Silva Costa, próximo ao bar de Marcelo, no bairro Imaculada, além de capinação, limpeza e pavimentação da Rua Pedro Gomes, no Jardim São Severino, próximo ao cemitério da Boa Morte. Ela também pediu capinação, limpeza e colocação de caçamba de lixo na Rua Luiz Nelson, no bairro Tambai, tapa-buraco na Rua Genival Guedes, principal do Mário Andreazza, em frente à barraca do Ponto Final, e asfalto e limpeza (capinagem e retirada de lixo) da Rua da Mata, no Mário Andreazza, lateral do Condomínio Villa Imperial.