PCCR dos Agentes de Saúde e de Combate às Endemias é aprovado em sessão da Câmara de Bayeux

Publicado em 21/05/2024 às 19:35

A Câmara Municipal de Bayeux realizou, nesta terça-feira (21), que foi marcada pela aprovação, em segundo turno, de um projeto de lei importante para os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias. O projeto institui o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração da categoria no âmbito do município. A aprovação foi bem recebida pelos vereadores, que reconheceram a importância da valorização desses profissionais para a saúde pública do município.

Além da aprovação do projeto, diversos requerimentos foram apresentados e discutidos pelos vereadores. O vereador Adjair da Saúde requereu que seja consignado 'Voto de Aplausos' a todos os bayeuxenses pela atitude de solidariedade e empatia no ato de sensibilização à população do Rio Grande do Sul, ajudando e contribuindo para sanar as necessidades decorrentes dos fenômenos naturais que devastaram Porto Alegre e outras cidades do estado. Ele também solicitou que a Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA) execute serviços de limpeza, capinação e terraplanagem na Rua Projetada, no bairro Jardim Aeroporto, e que a SEINFRA e a Secretaria de Planejamento (SEPLAN) realizem serviços de tapa-buracos na Rua José Rodrigues de Moura, conhecida como Rua do CEFOR.

O vereador Cal do SESI apelou à gestão municipal para que adote providências junto à Secretaria de Infraestrutura para realizar limpeza e capinação no bairro do Sesi. Ele também requisitou à Secretaria de Saúde, a concessão de serviços de mobilização com gesso, talas gessadas e/ou similares, destacando a importância de melhorar os serviços de saúde para a população.

Já o vereador Luciano do Impacto Som solicitou informações sobre a realização de uma campanha de conscientização contra a pedofilia, abuso e violência sexual de crianças e adolescentes, enfatizando a necessidade de proteger os menores e conscientizar a comunidade sobre esses graves problemas. Além disso, ele pediu a colocação urgente de um container/coletor de lixo no bairro do São Lourenço e a instalação de telas de alambrado no campo de futebol do bairro de Tambay. Luciano do Impacto Som também requereu o envio de cópias das notas fiscais dos livros entregues no município, bem como a relação detalhada de tudo que foi entregue, buscando transparência na gestão dos recursos públicos.

A próxima sessão da Câmara de Bayeux está agendada para a quinta-feira (23), quando novos projetos e requerimentos serão discutidos pelos vereadores de forma remota. A sessão será transmitida através do canal da Câmara no YouTube.