Maio Laranja: Câmara de Bayeux abraça campanha e aprova realização de palestra sobre combate ao abuso sexual de crianças

Publicado em 14/05/2024 às 16:12

A Câmara de Bayeux aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira (14), a realização de uma palestra voltada para o Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. O evento, proposto pelo vereador Nildo de Inácio, deve ocorrer nesta quarta-feira (15 ), às 09h00, na Escola Técnica Estadual de Bayeux Erenice Cavalcante Fidelis, em alusão ao "Maio Laranja", celebrado anualmente no dia 18 de maio.

Além desta iniciativa importante para a proteção das crianças e adolescentes, a sessão também contou com a aprovação de outras importantes propostas. O vereador Cal do SESI destacou a necessidade de uma equipe municipal permanente para a limpeza geral das ruas, atendendo às demandas dos moradores de diversos bairros que relatam problemas como acúmulo de mato, areia, lama e sobras de obras.

O vereador também solicitou a retomada do serviço de distribuição de próteses dentárias para a população mais carente, com critérios e regras bem definidos pelo Poder Executivo. Outro requerimento de Cal do SESI propôs a implementação de um programa de distribuição de óculos para os mais necessitados, visando combater problemas de visão, incluindo miopia, hipermetropia, astigmatismo e catarata. Além disso, ele pediu a retomada do sopão comunitário e a construção de uma calçada em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental Moacir Dantas, no Jardim Aeroporto.

O vereador Josimar Varsalle solicitou a instalação de um refletor em frente ao PSF Yanca Carolina, no Bairro Jardim Aeroporto, e a renovação da areia da quadra de esportes Dr. Expedito Pereira, também localizada no Jardim Aeroporto. Já o vereador Luciano do Impacto Som requisitou a realização de limpeza e capinação na Rua Santa Madalena, no bairro Jardim São Severino.

Por fim, o vereador Nôquinha propôs que fosse consignado em ata dos trabalhos um "Voto de Aplausos" ao grupo de amigos liderado pelos empresários Yuri Sales Marinho e Francisco de Assis Sales Nunes (Ory), bem como ao Tenente Coronel Diego Pereira Pedra, Comandante do 16º RCMEC. Este reconhecimento é destinado à ajuda no carregamento dos donativos arrecadados para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.