Câmara de Bayeux discute ampliação de horário na farmácia da Policlínica Benjamin Maranhão

Publicado em 20/06/2024 às 19:53

Na sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (20) pela Câmara de Bayeux, os vereadores debateram diversos requerimentos e projetos de lei que visam melhorar a qualidade de vida dos bayeuxenses. Um dos principais pontos discutidos foi a solicitação do vereador Adjair da Saúde à Secretaria de Saúde para ampliar o horário de atendimento na farmácia da Policlínica Benjamin Maranhão, estendendo-o até às 16 horas. Além disso, Adjair também requisitou à Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA) um estudo detalhado sobre o saneamento básico da cidade.

O vereador Cal do Sesi apresentou várias solicitações direcionadas à SEINFRA. Entre as demandas, destacam-se a manutenção tapa buracos na rua Maria Antônia da Conceição, localizada no bairro do Sesi, a pavimentação asfáltica na rua Tenente José Heleno, também no bairro do Sesi, e a finalização do asfalto nas ruas João da Mata, Flávio Ribeiro e João XXIII, todas situadas no mesmo bairro. Cal do Sesi também pediu a reforma da praça localizada na rua Plácido Oliveira, no bairro da Imaculada, e a cobertura da praça Juscelino Kubitschek, no bairro do Sesi.

A vereadora França solicitou a limpeza e manutenção da galeria de esgoto na Rua Flávio Maroja, no Jardim São Severino. Por sua vez, o vereador Hermerson Caminhoneiro apresentou um voto de aplauso ao grupamento da guarda escolar e ao grupo de defesa ambiental da guarda civil municipal. Ele também solicitou à Mesa Diretora da Câmara informações detalhadas sobre todas as emendas impositivas aprovadas pelos vereadores nos exercícios financeiros de 2021, 2022, 2023 e 2024.

O vereador Luciano do Impacto Som requisitou à Secretaria de Saúde a disponibilização de um veículo para facilitar o transporte de doadores de sangue ao hemocentro.

Além dos requerimentos, dois projetos de lei de autoria do Poder Executivo foram discutidos. O primeiro propõe o ensino de noções básicas sobre a Lei Maria da Penha (Lei Federal nº 11.340/2006) nas escolas do município. O segundo dispõe sobre a destinação do valor repassado pela União, a título de Incentivo Financeiro Adicional, aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) do município de Bayeux.

Todos os requerimentos e projetos de lei foram aprovados por unanimidade pelos pares da Casa Legislativa. A próxima sessão ocorrerá na terça-feira (25), a partir das 9h30, e poderá ser acompanhada pelo canal do YouTube da Câmara de Bayeux.