Câmara de Bayeux debate pautas voltadas para melhoria na assistência de portadores do Transtorno do Espectro Autista

Publicado em 11/06/2024 às 19:54

Câmara de Bayeux debate pautas voltadas para melhoria na assistência  de portadores do Transtorno do Espectro Autista

A Câmara Municipal de Bayeux aprovou, nesta terça-feira, importantes projetos de lei e requerimentos voltados para o apoio às famílias com filhos com Transtornos do Espectro Autista (TEA). As propostas foram apresentadas pela vereadora Rosiene Sarinho. Um dos projetos institui no município de Bayeux um desconto de 20% no IPTU para as famílias que tenham filhos autistas.  O segundo projeto de lei de autoria da vereadora garante o direito ao transporte municipal gratuito para mães com filhos autistas, facilitando o deslocamento para tratamentos médicos.

Além das pautas voltadas para os autistas, a sessão também aprovou vários requerimentos voltados para melhorias na infraestrutura da cidade. O vereador Adjair da Saúde solicitou à Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA) e à Secretaria de Planejamento a manutenção do campo esportivo localizado na Praça Expedito Pereira, no Jardim Aeroporto, além de serviços de tapa-buraco na Rua Projetada 281, em frente ao Edifício Tambaú, próximo à igreja católica, e no final da Rua Manoel Nunes dos Santos, nas proximidades do colégio Moacir Dantas.

O vereador Adriano do Táxi fez um apelo à Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA) para que envie assistência técnica para restabelecer o fornecimento de água no Conjunto Aratu, na Avenida Genival Guedes, próximo à Rua Novo Milênio, no bairro Mário Andreazza. “A falta de água é um problema sério que precisa ser resolvido urgentemente para garantir a dignidade e o bem-estar dos moradores”, ressaltou Adriano.

Chuvas isoladas