terça, 18 de junho de 2019 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
09/04/2019

Josauro Pereira apresenta projeto de lei que estabelece atendimento prioritário para pacientes em tratamento de doenças graves em estabelecimentos de Bayeux

O vereador Josauro Pereira apresentou durante a sessão desta terça-feira (9), na Câmara de Bayeux um importante projeto de lei. Trata-se do PL 011/2019, que tem objetivo determinar atendimento prioritário para pacientes graves.

Josauro defende que pessoas que estejam sendo submetidas a procedimentos de radioterapia, quimioterapia, hemodiálise ou fazendo uso de bolsa de colostomia, tenham atendimento prioritário em bancos, casas lotéricas e outros estabelecimentos públicos e ou privados.

“Essas pessoas já passam momentos de dor, apreensão e tamanha dificuldade. Entendo que é nosso dever fazer o possível para amenizar seus sofrimentos. Isso inclui promover esforços para que elas tenham o melhor atendimento possível em nossa cidade”, justificou o parlamentar.

O projeto deverá ser encaminhado para as comissões específicas e voltará ao plenário. A expectativa de Josauro é que ele possa transitar de modo célere, para atender a população. “Esse projeto de lei para a CCJ para que seja avaliada a questão legal e acredito que será aprovado pela Casa. Depois seguirá ao Executivo e esperamos que seja sancionado”, declarou o vereador.

+ Ciência e Saúde