quarta, 20 de novembro de 2019 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
28/03/2019

Luciene de Fofinho apresenta projeto que cria Cine-Escola na rede municipal de ensino de Bayeux

A vereadora Luciene de Fofinho apresentou, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Bayeux, dessa quinta-feira (28), dois requerimentos importantes para a educação da Rede Municipal de Ensino. A parlamentar solicitou a viabilidade da implantação do projeto Cine-escola, com o objetivo de aumentar o interesse dos alunos pelas aulas e, assim, melhorar o nível de aprendizado.

Já sua outra solicitação foi direcionada à Secretaria de Saúde, para que seja implantada nas escolas municipais um projeto voltado para a saúde dos alunos.

“Não se pode mais pensar na educação com a simples visão reducionista de ensinar a ler, escrever e, tão somente, com vislumbre da formação profissional. Mais que isso, a escola precisa se comprometer com a cidadania, formando seres humanos plenos e pensantes, que certamente terão maiores oportunidades na vida”, justificou.

LAZER

Luciene de Fofinho também encaminhou um requerimento direcionado ao governador do Estado, João Azevêdo, solicitando a construção de uma área de lazer, no bairro Comercial Norte.

A parlamentar defendeu seu pleito, explicando “que lazer é um direito de todos e que cabe ao poder público implementar medidas a fim de garanti-lo”.

+ Educação