sábado, 24 de agosto de 2019 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
14/03/2019

Câmara de Bayeux aprova pedido para realização de capacitação em Libras e em primeiros socorros para os ACS'S e ACE'S

Por Caco Pereira


A Câmara municipal de vereadores de Bayeux, aprovou a propositura da vereadora Luciene de Fofinho (PSB), solicitando que a Secretaria de Saúde do município realize com maior brevidade possível, capacitação em Libras e em primeiros socorros para os ACS'S e ACE'S.

Em sua propositura a parlamentar ressaltou a importância da Língua Brasileira de Sinais, como segunda língua para surdos. Luciene chamou atenção para o fato de que as línguas de sinais atendem diretamente a uma camada da população que busca atendimento adequado e especializado na rede municipal de saúde, mas que muitas vezes, esbarra na falta de profissionais capacitados. O que evidência, segundo ela, a importância de que os ACS'S e ACE'S tenham conhecimento de Libras. 

Do mesmo modo a parlamentar falou da importância de capacitar os ACS'S e ACE'S para realização de "primeiros socorros". Para Luciene, é preciso preparar os profissionais para esse tipo de atendimento emergencial. “são uma série de procedimentos simples com intuito de manter vidas em situações de emergência, feitos por pessoas comuns com esses conhecimentos, até a chegada de atendimento médico especializado”, ponderou Luciene.

A propositura foi aprovada por unanimidade e segue agora para o Poder Executivo.

Ascom Câmara de Bayeux


+ Ciência e Saúde


© Câmara Municipal de Bayeux/PB - 2017, Todos os direitos reservados