quinta, 19 de setembro de 2019 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
01/03/2019

Câmara de Bayeux aprova pedido para implantação de Centro de Assistência Psicológica para portadoras de Câncer

Atendendo ao pedido da vereadora Luciene de Fofinho, a Câmara de Vereadores de Bayeux, irá solicitar que a Prefeitura de Bayeux, por meio da Secretária de Saúde, implante um Centro de Assistência Psicológica para mulheres portadoras de câncer.

De acordo com a parlamentar, a implantação do Centro de Assistência Psicológica tem o objetivo de tentar amenizar o sofrimento de mulheres vítimas dessa doença tão devastadora, “tratando do ponto mais afetado na vida de uma mulher com esta doença, que é o psicológico, pois a baixa autoestima nesta condição é bastante afetada”

BANCO DE LEITE

A vereadora ainda apresentou outra solicitação direcionada à Secretária de Saúde. A implantação um ‘Banco de Leite’ no Hospital e Maternidade João Marscicano.

Luciene argumentou expondo as diversas razões pelas quais o leite materno é um alimento materno, suficiente e, portanto, indispensável nos primeiros meses de vida de uma criança.

Após aprovação pela Câmara, na sessão desta quinta-feira (28), os dois pedidos serão encaminhadas ao Executivo Municipal.

+ Ciência e Saúde