quarta, 02 de dezembro de 2020 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
14/07/2020

Câmara de Bayeux é pioneira na região metropolitana a implantar o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo – SAPL.

Sistema de Apoio ao Processo Legislativo – SAPL – Interlegis, será implantado na Câmara de Bayeux.


A Câmara de Bayeux é pioneira na região metropolitana a implantar o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo – SAPL – Interlegis, sistema gratuito disponibilizado pelo Senado Federal.

O Processo Legislativo é o principal conjunto de atividades de uma Casa Legislativa. Para facilitar a rotina da casa, o Programa Interlegis desenvolveu e mantém o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), uma ferramenta que informatiza o Processo Legislativo, sem custos financeiros para a Câmara.

O 1º Secretário da Mesa Diretora, vereador Netinho Figueiredo, juntamente com o Assessor Amauri Leiros Jr estão recebendo o treinamento por meio remoto e, consequentemente, será dado o treinamento a todos os demais assessores e funcionários da casa.

Estamos falando de um grande avanço com a implantação desse sistema. Dialogando com o Presidente da Casa, Inaldo Andrade, sabendo da importância desse programa, o mesmo, de imediato, se prontificou no que fosse preciso para que tudo isso pudesse acontecer, disse Netinho.

Com a implantação desse novo sistema, além de avançarmos no que diz respeito a tecnologia, onde todo o processo legislativo será informatizado, iremos ter uma redução nos gastos com material de expediente, além de uma alta transparência para os munícipes.

Por Ascom.




Sessões da Câmara Municipal


+ Política


© Câmara Municipal de Bayeux/PB - 2017, Todos os direitos reservados