segunda, 10 de agosto de 2020 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
09/07/2020

Vereadores apresentaram requerimentos na 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Bayeux.

Vereadores apresentam Requerimentos durante a Sessão.

Em Sessão realizada nessa quinta feira (09), os vereadores de Bayeux apresentaram projeto de lei, requerimentos e indicações ao Poder Executivo, que visam melhorias e bem estar a toda população.

Foram eles:

VEREADOR CABO RUBEM

- Projeto de Lei nº 24/2020, de autoria do vereador Cabo Rubem, que “Reconhece a Atividade Religiosa como essencial para a população de Bayeux em tempos de crises ocasionadas por moléstias contagiosas ou contagiosas ou catástrofes naturais.

- Requerimento  nº 315/2020, solicitando que este Poder Legislativo encaminhe nos termos § 2º do art. 19 da Lei Orgânica do Município, pedido de informação a Secretaria de Saúde do Município, num prazo de 15 dias, sobre os dados que possa prestar esclarecimentos a unidade de pronto atendimento ( UPA) do município, no que diz respeito a escala de plantões do ultimo trimestre, correspondente aos meses de abril, maio e Junho, com os nomes e turnos dos médicos, enfermeiros, técnico de enfermagem e assistente social.

VEREADORA FRANÇA

- Requerimento nº 317/2020 – Requer que presidente deste poder que a comissão responsável conclua as análises constitucionais e técnica e que coloque em pauta os projetos de lei que denomina os nomes de ruas do loteamento santa bárbara para que seja gerado o código de endereçamento postal – cep.

VEREADOR GUEDES

- Requerimento nº 319/2020 – Requer que o Poder Executivo Municipal através da Secretaria de Administração, envie a esta casa os demonstrativos de pagamento da empresa prestadora de serviço e manutenção de iluminação pública referente aos meses de abril, maio e junho do ano em curso.

VEREADOR INALDO ANDRADE

- Requerimento nº 318/2020 – Requer que o Poder Executivo Municipal através da Secretaria de Infraestrutura, viabilize equipes de manutenção de iluminação para que realize reparos na iluminação do campo de Tambay.

VEREADORA LUCIENE GOMES

- Requerimento nº 249/2020 – Requer que seja encaminhado um expediente ao Prefeito Constitucional da cidade Sr. Jefferson Kita, que seja implantada uma Farmácia Popular dentro da unidade de pronto atendimento (Upa) do nosso Município nos Sábados, Domingos e Feriados.

- Requerimento nº 273/2020 – Requer que a Câmara Municipal de Bayeux possa convocar a Secretária Municipal de Saúde, Haline Leite, para comparecer dentro do prazo de 15 dias, para que traga a esta Casa Legislativa todas as informações sobre todos os repasses realizados pelo Governo Federal para o nosso Município no combate contra o COVID-19 desde o inicio desta Pandemia com os seus respectivos valores, em que foi gasto, o que foi comprado, com suas respectivas notas fiscais e o que ainda pode ser feito.

+ Requerimento nº 274/2020 – Requer que seja encaminhado um expediente a Secretaria de Infraestrutura deste Município que seja reacesa todas as faixas de pedestres em todas as principais vias da nossa cidade.

- Requerimento nº 275/2020 – Requer que seja encaminhado um expediente ao Excelentíssimo Senhor Deputado Federal Damião Feliciano, que encaminhe este requerimento ao Ministro da Saúde, a solicitação de três (3) ambulância equipadas para a nossa Cidade de Bayeux, que serão destinadas uma para o bairro Mario Andreazza, Upa e o Hospital e Maternidade Infantil João Marsicano.

- Indicação nº 32/2020 – Indica Indico: ao Prefeito do Município Exmo. senhor Jefferson Kita, para que seja criado um Fundo Provisório para o recebimento dos recursos oriundo do Projeto de Lei Federal 1075/2020 - Lei Aldir Blanc, aprovado pelo Senado Federal no ultimo dia 05 de Junho de 2020.

VEREADOR NETINHO

- Requerimento nº 320/2020 – Requer que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura realize a recuperação asfáltica na Avenida Brasil, Sesi.

- Requerimento nº 321/2020 – Requer que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, realize a recuperação em paralelepípedo na esquina da Avenida Brasil com a Rua Treze de Maio, Sesi. esquina da Praça Vereador Franco.

VEREADOR RONI ALENCAR

- Requerimento nº 308/2020, solicitando que seja encaminhado um expediente a Secretaria de Infraestrutura do Município, solicitando a revitalização e urbanização do canteiro lateral, a recuperação da pavimentação bem como o asfaltamento e a sinalização horizontal da Rua Marechal Rondon. Se trata da principal acesso ao bairro Jardim Aeroporto.

VEREADOR ZÉ BAIXINHO

-Requerimento nº 322/2020, solicitando que seja direcionado expediente ao Exmo. Deputado Federal, Sr. Aguinaldo Velloso Borges Ribeiro, que interceda junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, para que o Departamento conclua a obra do Viaduto Major Otílio Ciráulo que tem apenas 80% de conclusão, como também, a ativação dos semáforos que fazem parte do retorno que existe por baixo do viaduto.

As sessões poderão ser acompanhadas através das nossas redes sociais no Youtube, Instagram e Facebook.

Sessões da Câmara Municipal

+ Política