quarta, 30 de setembro de 2020 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
08/05/2020

Vereadores se reúnem com representantes de associações de Bayeux para debaterem ações para atender população carente da cidade

Ascom

O presidente da Câmara Municipal de Bayeux, Jefferson Kita, junto com os vereadores que fazem parte das comissões Especial e de saúde da Casa Severaque Dionísio, se reuniram, nesta sexta-feira (8), com representantes da União Bayeuxense das Entidades Sociais (Ubyes) e das associações da cidade, para debater sobre políticas públicas assistenciais para a população em situação de vulnerabilidade social, que serão cobradas a gestão municipal.

Representantes do Conselho Municipal de Saúde também estiveram presentes na reunião e expuseram as dificuldades encontradas de se obter respostas da gestão municipal, sobre as ações que estão sendo feitas para enfrentar o coronavírus.

Sobre as políticas públicas para dar assistência as pessoas que estão passando por dificuldades, nesse período de pandemia, os representantes das associações e da Ubyes, solicitaram o apoio da Câmara Municipal, para intermediar junto com a gestão municipal ações para atender as famílias carentes e, também, viabilizar a distribuição de cestas básicas para elas.

“Vamos cumprir nosso papel, cobrar e fiscalizar da Prefeitura a distribuição de cestas básicas para essas famílias carentes. Também solicitaremos, através de ofício, a secretaria de Desenvolvimento Humano do Estado, ajuda para atender os bayueuxenses que estão enfrentando essas dificuldades”, garantiu o presidente da Casa, Jerfferson Kita.

Estiveram presentes na reunião, além do presidente da Casa, os vereadores Netinho de Figueiredo, Betinho da RS, Inaldo Andrade, Roni Alencar e representantes das associações dos bairros do Rio do Meio, Alto da Boa Vista, Matadouro, Manguinhos e do São Lourenço.

+ Política