quinta, 19 de setembro de 2019 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
22/02/2019

Vereador Netinho apresenta Indicação para implantação do programa “Escola da Inteligência”, na Rede Municipal de Ensino de Bayeux

O vereador José de Figueiredo Neto (Netinho) apresentou um Projeto de Indicação para implantação do programa Escola da Inteligência, na Rede Municipal de Ensino de Bayeux. A matéria foi anunciada pelo parlamentar, na sessão plenária, desta quinta-feira (21), realizada na Câmara Municipal de Bayeux.

O vereador Netinho (PSD) defende a implantação do método, através de convênio, nas escolas municipais, explicando os benefícios que a ‘Escola da Inteligência’ trará para os alunos, professore e pais da Rede Municipal de Ensino.

“Este método certamente irá inovar o sistema de ensino, visto que o aluno terá a oportunidade de desenvolver a mente e ainda ser mais perceptível para com os estudos, podendo assim melhorar seu rendimento escolar”, argumentou.

SOBRE O PROGRAMA ESCOLA DA INTELIGÊNCIA

A Escola da Inteligência é fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo psiquiatra, psicoterapeuta, pesquisador e escritor, Augusto Cury e tem como objetivo desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. A metodologia do programa proporciona, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos.

+ Educação