terça, 12 de novembro de 2019 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
22/02/2019

Vereadora Luciene de Fofinho solicita implantação do ‘teste do olhinho’ no Hospital Materno de Bayeux

A vereadora Luciene Andrade, popularmente conhecida como Luciene de Fofinho, visando a melhoria no atendimento na área da Saúde de Bayeux apresentou, nesta quinta-feira (21), requerimento para que seja viabilizado, junto à Secretaria de Saúde da cidade, a realização de teste do olhinho, no Hospital Materno João Marsicano.

O teste do olhinho é um exame necessário para detectar casos de cegueira e doenças oculares, como catarata e glaucoma. O teste deve ser realizado nos primeiros 30 dias de vida da criança. A vereadora Luciene de Fofinho explicou que o “teste é simples e rápido. Dura menos de cinto minutos e é de extrema importância para detectar doenças sérias da visão”.

O requerimento foi apresentado pela parlamentar na última sessão ordinária, realizada na Câmara Municipal de Bayeux, e foi aprovado por unanimidade na Casa.

+ Ciência e Saúde