terça, 18 de junho de 2019 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
16/05/2019

Betinho da RS solicita informações da Secretaria de Educação e propõe sessão especial para debater Saúde de Bayeux

Buscando exercer o papel fiscalizador e trazer mais transparência para a população, o vereador Betinho da RS solicitou, através de requerimentos, que sejam encaminhados, tanto pela Secretaria de Educação, quanto pela Secretaria da Fazenda, cópias das comandas e notas fiscais referentes às compras das merendas escolares, para a Rede Municipal de Ensino de Bayeux.

As solicitações foram feitas na sessão desta quinta-feira (16). O parlamentar deu um prazo de 15 dias, para que a documentação seja encaminhada a Câmara Municipal de Bayeux.

Para Betinho “essas informações são de suma importância para que seja dada a devida transparência, das atividades relacionadas à compra da merenda escolar do Município”.

SESSÃO ESPECIAL

Betinho da RS solicitou uma Sessão Especial, no dia 29 de maio de 2019, às 09 horas, na Câmara Municipal de Bayeux, para discutir sobre a eleição do Conselho Municipal de Saúde. De acordo com ele, o tema é de suma importância para ser debatido, pois o Conselho Municipal de Saúde, se encontra sob intervenção do Conselho Estadual de Saúde.

LEI MUNICIPAL

O parlamentar ainda solicitou que o Poder Executivo possa disponibilizar, em todos os órgãos do Município, a afixação da Lei Municipal nº 1.464/2017, de autoria do vereador Jefferson Kita, publicada no Diário Oficial do Município. A Lei garante que os vereadores tenham acesso livre, em todas as repartições públicas, para poder fiscalizar solicitar e exigir toda e qualquer documentação, de todos os órgãos municipais.

+ Educação